Dúvidas Frequentes

As Grades Link são fabricadas através do processo de moldagem de plástico por Injeção, que consiste essencialmente na injeção de polipropileno fundido no interior da cavidade do molde, onde o material plástico solidifica-se no formato de uma grade.

Não gerando nenhum resíduo ou desperdício, todo material plástico empregado na fabricação pode ser triturado e voltar ao processo.


Sim, o processo de moldagem por injeção aliado a nossa engenharia de matéria-prima possibilita a reciclagem das grades Inline em novas grades, sem comprometer a sua qualidade e muito menos o ecossistema. Nos orgulhamos de ser o único fornecedor do segmento a desenvolver um programa sólido de sustentabilidade baseado na responsabilidade ambiental e no seu investimento.


Sim! São desenvolvidas para o uso Irrestrito (interno e externo), as Grades Link possuem aditivos de proteção Anti-UV que estabilizam as propriedade mecânicas e visuais.


Sim! As Grades Link são fabricadas com polipropileno de alta resistênca e podem ser consideradas uma das peças plásticas mais robustas fabricadas no Brasil. A título de comparação pesam o mesmo que 6 cadeiras plásticas. E suportam mais de 300kg.


Podem ser, porém são fabricadas sem nenhuma personalização. Todos os acessórios como: adesivos, placas ou lonas podem ser acrescentados ao pedido e as grades serem entregues personalizadas.


Sim, as Grades Link possuem uma pega em altura ergonômica, que permitem ser carregadas por uma pessoa com apenas 1 braço exigindo o mínimo de esforço e prevenindo doenças ocupacionais. Uma pessoa carrega duas grades tranquilamente.


Para a limpeza e conservação recomendamos o uso de uma lavadora de água com alta pressão e sabão neutro. Não se deve usar produtos de limpeza abrasivos a base de amoníaco, água sanitária ou cloro.

Para uma limpeza mais eficiente de sujeiras incrustadas possuímos um sabão concentrado homologado que não prejudica o plástico das grades.


As Grades Link podem ser armazenadas enfileiradas em duas formas:
Padrão e Otimizada.

Padrão – As Grades são enfileiradas encaixando-se os pés. A Fila Padrão tem largura de 2m e aumenta o comprimento em 7cm a cada grade armazenada.
Otimizada - As Grades são enfileiradas alternando o encaixe dos pés. A fila otimizada tem largura de 2,22m e aumenta o comprimento em 5cm a cada grade armazenada.


Claro! Por questões de segurança, recomendamos empilhar até 3 andares e, que a cada nível seja utilizada chapa de compensado fino (5mm a 10mm) para proteger as grades e aumentar a estabilidade da pilha.


Uma Fila Padrão de 50 Grades Link ocupa um espaço de 2m X 4,20m – 8,4m². Uma Fila Otimizada de 50 Grades Link ocupa um espaço de 2,22m x 3,20m – 7,1m² Empilhando em 3 níveis, os mesmos 8,4m² armazenam 150 grades no modo padrão e 186 grades no modo otimizado.


O item que determinará a quantidade carregada será o comprimento interno da carroceria ou baú.

Para transporte de quantidades acima de 50 unidades recomendamos caminhões com largura de carroceria ou baú acima de 2,30m , pois as filas otimizadas tem aproveitamento até 40% melhor que a padrão no transporte.

Para caminhões com largura inferior a 2,25m apenas os modelos de carroceria, que as abas possam ser rebatidas possibilitam o enfileiramento otimizado.

Modelo Comp. Larg. Padrão Otimizado
Utilitários 3,0 1,8 6,2 90
VUC 4,2 2,1 96 140
Toco 6,5 2,4 165 236
Truck 8,0 2,4 210 290
Carreta 14,5 2,48 400 550
Cont. 20" 5,9 2,35 146 210
Cont. 40" 12,04 2,35 328 450

As Grades com pés removíveis possuem peças móveis onde seus encaixes formam pontos frágeis, além da vulnerabilidade de quando montadas, a possibilidade de alterarem o posicionamento dos pés e a grade vir a cair.
As Monobloco são mais estáveis e não possuem pontos frágeis.


Nenhuma! Para Contenção de público devem ser usadas estruturas pesadas como as barricadas que possam ser aparafusadas em linha.

Todos os tumultos e protestos no mundo mostraram a ineficiência do uso de grades de ferro nessas situações e evidenciaram o seu violento potencial nessas situações de descontrole.

As grades são apenas elementos sinalizadores e disciplinadores.


As Grades Link suportam ventos, porém não são imunes a sua ação, principalmente em grande proporções.

Para aplicações em áreas de grande incidência de ventos ou para pequenas montagens expostas ao tempo, recomendamos o acoplamento do nosso acessório de contrapeso aos pés das grades.


Sim! Para aplicações fixas, as grades podem ser parafusadas ao chão, para maior flexibilidade recomendamos o uso de abraçadeiras tipo U travando a ponta dos pés da grade.


Olá! Está com dúvidas? Clique abaixo e fale com nosso atendimento.

Fale conosco via WhatsApp